FSST e prefeitura se unem em favor da comunicade

22-08-2011 13:08

A Faculdade Salesiana Santa Teresa (FSST), através do seu setor de Extensão, e a Prefeitura de Corumbá, iniciaram a primeira fase de identificação de possíveis projetos para desenvolverem ações conjuntas em atendimento à comunidade da região.

Uma primeira reunião foi realizada, com a participação da direção da FSST, secretários municipais e diretores de fundações da prefeitura, onde se discutiu projetos envolvendo a comunidade, como ações de prevenção à saúde, atividades esportivas, incentivo à leitura, alfabetização, atendimentos jurídico, através do NUPRAJUR (Núcleo de Assistência Jurídica), e de consultoria econômica, por meio do NUPEC (Núcleo de Pesquisas Econômicas e Consultorias).

“Avançamos nessa primeira fase, onde a nossa Faculdade, através dos nossos educadores, acadêmicos e da nossa infraestrutura, se coloca a serviço da coletividade, somando esforços com a prefeitura para o empreendedorismo e a qualidade de formação de profissionais nas áreas jurídicas, econômicas, e a partir de 2012, na área administrativa, disse o Pe Gildásio Mendes, diretor da FSST.

Detalhamento

A ação conjunta envolverá também os acadêmicos, dentro das atividades de extensão, incluindo estágios, atividades sociais, artísticas e o voluntariado. Faculdade e prefeitura deverão celebrar uma carta de intenções, enquanto avançam no detalhamento dos projetos.

A primeira reunião contou com a presença do Pe. Osvaldo Scotti, Diretor de Extensão da FSST; dos secretários municipais Lamartine Costa, Hélio de Lima, Cássio Costa Marques, Haroldo Cavassa; vereador João Bosco da Silva e Souza, representantes do corpo docente da Faculdade e dos juízes de Direito Roberto Ferreira Filho e Anderson Royer.

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.