O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) divulgou,

24-08-2012 08:03

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) divulgou, nesta quinta-feira (23), a relação dos aprovados na prova objetiva do concurso para 24 vagas de juiz substituto. Segundo o órgão, 308 candidatos passaram para a próxima fase entre os 2,1 mil que fizeram o exame. O salário para o cargo é de R$ 18.610,06.

A prova objetiva teve as questões 11, 37 e 61 anuladas após a análise de recursos e a pontuação atribuída a todos os candidatos. Conforme o TJMS, a questão 68 teve o gabarito inicial alterado para a letra “B”. O candidato pode pedir vista da prova em até dois dias e apresentar recurso contra o resultado da prova objetiva após o período, de acordo com o tribunal.

Etapas
O concurso é composto por cinco etapas e todas serão realizadas em Campo Grande. Na primeira, os candidatos fizeram uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha. Na segunda etapa, serão aplicadas provas escritas e de sentença, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A etapa seguinte é eliminatória e haverá uma sindicância da vida pregressa, investigação social do candidato, exame de sanidade física e mental, além de exame psicotécnico. A quarta etapa será de entrevista e prova oral, e na última etapa serão avaliados os títulos apresentados.

Ainda segundo a organização do concurso, o prazo de validade da seleção será de dois anos, a partir da publicação da homologação do resultado final, prorrogável pelo mesmo período. Os juízes substitutos nomeados e empossados serão inscritos, de ofício, na Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (EJUD/MS) para curso preparatório com duração de três meses.

Fonte: G1

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.