Conferência mundial será transmitida ao vivo via internet

02-08-2010 07:50

Conferência mundial será transmitida ao vivo pela internet
30/07/2010
Fonte: STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sedia, nos próximos dias 4 e 5 de agosto, a I Conferência Mundial sobre Transparência, Ética e Prestação de Contas dos Poderes Judiciários. O evento, organizado em parceria com o Instituto do Banco Mundial e o Conselho da Justiça Federal, contará com a participação de cerca de 200 autoridades, entre magistrados e pesquisadores, das Américas, da Europa e da África. Além disso, terá a presença de mais de 500 participantes de todo o país que se inscreveram pela internet.

Aqueles que não tiverem a oportunidade de conferir a Conferência in loco no auditório externo do STJ contarão com o apoio da tecnologia para não perder nenhum minuto da reunião. Isso porque o evento terá transmissão ao vivo por meio do site www.stj.jus.br desde a cerimônia de abertura, às 9h do dia 4 de agosto, até a mesa de encerramento, às 18h10 do dia 05. Para assistir, basta acessar o link que estará disponível no hot site da Conferência Mundial dentro da página do Tribunal da Cidadania.

A programação oficial do evento também já está disponível na internet (link para a página do evento). Na Conferência serão apresentados diagnósticos sobre transparência e prestação de contas dos Poderes Judiciários de cinco países: Brasil, Chile, Costa Rica, Paraguai e Uruguai. Também serão realizados quatro painéis nos quais magistrados, consultores e pesquisadores vão debater as experiências exitosas e sugerir formas de cooperação que facilitem a implementação de medidas que tornem os tribunais mais transparentes e mais próximos dos cidadãos.

Além disso, durante a conferência será entregue a primeira edição internacional do Prêmio Innovare – uma iniciativa do STJ, do Instituto Innovare e da Cúpula Judicial Ibero-Americana – que vai congratular experiências de sucesso em termos de gestão e modernização da Justiça.

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.